Por que você deve ter uma churrasqueira de bafo

Por que você deve ter uma churrasqueira de bafo

Chamar a família e amigos para curtir aquele churrasco no fim de semana é um dos programas favoritos dos brasileiros em todas as regiões. Para alguns, o dia do churrasco é um evento ainda mais sério, sendo uma tradição bastante difundida na região sul do país.

Seja como for, fazer um churrasco de boa qualidade e desfrutar de um momento de descontração é sempre uma boa pedida, principalmente quando podemos fazer isso no quintal da nossa própria casa.

Churrasqueiras e espaços pequenos

No entanto, as churrasqueiras podem ocupar bastante espaço, limitando as possibilidades de quem mora em residências menores ou até em apartamentos. Vendo essa necessidade surgiram as churrasqueiras portáteis, churrasqueiras mais compactas e que podem ser posicionadas em espaços menores, tornando mais democrática a tradição do churrasco.

A churrasqueira compacta mais comum é a churrasqueira de bafo, ou churrasqueira a bafo. Esse tipo de churrasqueira é perfeito para casas pequenas e apartamentos, principalmente por ser fechada, não incomodando os vizinhos com a fumaça.

Churrasqueira a bafo

Como falamos anteriormente, a churrasqueira a bafo é uma alternativa bastante útil para aqueles que desejam preparar carnes e churrascos em espaços pequenos e apartamentos. Mas essa não é a única vantagem desse tipo de churrasqueira, confira a seguir:

Fácil de transportar

Seja uma churrasqueira a bafo pequena ou uma churrasqueira a bafo grande, esse tipo de utensílio não é fixo no chão como as churrasqueiras de alvenaria, sendo possível transportar entre os ambientes da casa ou levar para a casa de um amigo e fazer o churrasco por lá.

Também é possível guardar a churrasqueira a bafo no local que for mais conveniente, evitando que a peça atrapalhe a decoração.

Simples de manusear

Esse tipo de churrasqueira é ideal para aqueles que não tem muita experiência com o preparo das carnes no churrasco. Como ela é fechada, acaba funcionando como uma espécie de forno, não havendo necessidade de virar a carne a todo momento, e ainda sim deixando-a macia e saborosa.

Economiza carvão

Outra vantagem dessa churrasqueira fechada é que o calor é melhor aproveitado, o “bafo” criado pela cobertura de metal assa as carnes de forma igualitária e gastando menos tempo de fogo, consequentemente economizando o carvão.

Mais fácil de limpar

Assim como os fornos a lenha, essa churrasqueira pode ser limpa retirando os resíduos secos, depois limpando com um pano úmido e secando em seguida. Os resíduos de gordura também podem ser facilmente retirados com a utilização de produtos de limpeza específicos para o material da churrasqueira.

Fornos Freitas

A praticidade da churrasqueira a bafo é uma das principais vantagens para se apostar nessa peça, existem churrasqueiras de tamanhos variados e certamente você vai encontrar uma que se encaixe bem na sua casa ou apartamento.

Considere todas as características e, na hora de escolher e comprar, acesse o site da Fornos Freitas e confira os melhores fornos e churrasqueiras no catálogo online!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.